Sexo seguro

13:08 Cássio C. Rezende 0 Comments




Ao contrário do que você deve pensar, preservativo não é o que torna o sexo seguro. Deus criou o sexo seguro e se chama Casamento.

O que quero dizer é que sexo é uma bênção de Deus para ser desfrutada no matrimônio e dentro desse contexto não é pecado, fora dele sim. Veja o que diz a Bíblia:

Por esse motivo, o homem deixará o pai e a mãe, para se unir à sua mulher; e os dois serão uma só carne. (Gênesis 2:24).

Está bem claro aqui que o homem deixa sua casa e vai se casar com uma mulher. A partir desse momento os dois são um do outro e podem então ser “uma só carne”, ou seja, podem desfrutar de intimidade sexual e outras dádivas do matrimônio advindas dessa união permanente. Esse é o verdadeiro sexo seguro: o que é feito entre um marido e sua esposa somente. Concorde você com isso ou não, esse é o plano de Deus e continua valendo independente de época, sociedade ou opinião.

Sei que o mundo está corrompido e que a maioria das pessoas acha normal o sexo antes do casamento, mas a Bíblia o condena. Se você pensa assim, mude e espere até se casar. E caso você tenha filhos, ensine-os a esperar.

Prazer sem compromisso não é prazer, é uso. Não use ou se deixe ser usado por pessoas sexualmente. Isso seria o mesmo que se prostituir sem cobrar.

Nessa época do ano em que muitos ouvem a frase “Use camisinha”, como se fosse um mandamento, como se todos tivessem que sair por aí fazendo sexo, preciso alertar que a frase correta é “Guarde-se para o casamento”.

Se quer saber mais sobre este assunto, acesse: www.euescolhiesperar.com

*Cássio C. Rezende é casado, pai de dois filhos, ministro do Evangelho de Jesus Cristo, servidor público e artista gráfico/web. Atualmente é pastor do Ministério Servindo às Nações.

0 comentários: