Você está certo?

22:34 Cássio C. Rezende 0 Comments

Faça um risco reto à mão livre com lápis ou caneta em uma folha de papel e você terá... um risco torto. Isso mesmo, por melhor que seja sua coordenação motora, você não consegue traçar uma reta à mão livre, mas se eu lhe der um régua e fizer o mesmo pedido o resultado será diferente: uma reta.
“A toda perfeição vi limite, mas o teu mandamento é ilimitado.” (Salmos 119:96)

Amigo(a) leitor(a). Acredito que você é uma pessoa que busca andar corretamente no que você faz e com certeza evita ao máximo fazer coisas que sua consciência acusa ser errado. Mas com base em que você afirma que coisas são erradas ou certas? Assim como para traçar uma reta você precisa de uma régua, para andar correto você precisa de um referencial.

Esta escrito:
“O caminho do insensato é reto aos seus olhos” (Provérbios 12:15a). 
Então precisamos de uma referência para seguir. Mas qual? As leis são alteradas, as pessoas mudam, a cultura se modifica, a ética é discutível, e tantas outras coisas são transformadas pelo tempo. No entanto Jesus disse: 
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Mateus 24:35).
Assim como uma régua sempre será reta, a Palavra de Deus sempre será perfeita. Só sabemos se algo está certo de forma segura se analisarmos tal coisa pelas Escrituras Sagradas. Pense consigo: “o que Deus diz sobre isso”, leia a Bíblia e conheça a verdade porque cada pessoa tem uma opinião diferente sobre o mesmo assunto mas Deus é perfeito.

Desempoeire a sua Bíblia, leia, medite, aprenda e pratique! Só assim você estará certo de verdade.

Seguir o que as Escrituras ensinam é mais do que andar certo. É prova de amor.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

0 comentários: