O que é Natal?

01:14 Cássio C. Rezende 0 Comments

Sai pra lá com essa história de Papai Noel e presentinho! Xô pra “época de fazer o bem e ajudar o próximo” (porque temos que fazer o bem o ano inteiro). Pare com “tempo de unir a família” (família que é família é unida independente de data). E não me venha com essa de “Menino Jesus” por que Ele FOI menino apenas por poucos anos aqui na Terra.
O Dia de Natal, que significa dia de nascimento, é comemorado no Brasil em 25 de dezembro e nos países eslavos e ortodoxos no dia 7 de janeiro como o dia do nascimento de Jesus Cristo.
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; e o governo está sobre seus ombros; e seu nome se chama Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
A profecia acima foi cumprida com o nascimento de Jesus em Belém da Judeia. Seja lá qual for a data, o que importa é que Ele um dia veio ao mundo para dar sua vida em resgate de muitos. Mas Ele já existia antes desse dia. Veja:
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus. Esta estava no princípio junto de Deus. Por esta foram feitas todas as coisas, e sem ela não se fez coisa nenhuma do que foi feito. [...] E aquela Palavra se fez carne, e habitou entre nós... (João 1:1-3,14a)
Não tenho nada contra presentes e afins, mas tenho contra a banalização das coisas Sagradas. Independente de ser no dia 25 de dezembro ou não, o fato é que mesmo já existindo antes (João 8:58), Jesus nasceu, cresceu, viveu perfeito e morreu pelos pecadores (nós), mas ressuscitou e voltará (1Tessalonicenses 4:13-18). Isso sim é digno de comemoração, não somente em um dia do ano, ao contrário, todos os dias é dia de comemorar o amor de Deus por nós em Cristo Jesus, Nosso Senhor (leia Romanos 5:8).

0 comentários: