Qual é o erro da Bíblia?

22:39 Cássio C. Rezende 0 Comments

O homem abriu a caixa feliz e tirou o moderno celular de dentro dela, colocou o chip, a bateria e apertou o botão que julgava ser o liga/desliga e... nada aconteceu. Apertou todos os outros botões e depois, sem sucesso e irado, começou a bater o aparelho no sofá dizendo: “Liga!”. Sua esposa, espantada com a atitude do marido, sentou-se do lado dele, pegou a caixa retirou de dentro dela o manual, folheou-o e indicando com o dedo em uma página, mostrou para o marido uma frase com letras grandes: “NECESSITA SER CARREGADO ANTES DE USAR”.

Caro(a) amigo(a). Talvez esteja se perguntando agora: “O que essa história tem a ver com o título?”. Tudo a seu tempo. Preste atenção.

Com certeza você deve ter uma Bíblia em algum lugar da sua casa. Que bom! Mas te pergunto: Você lê? Medita? Entende? Aprende? Pratica?

Independente de você ser judeu, muçulmano, católico, evangélico, espírita, budista, etc, a Bíblia foi escrita para você! Ela é o manual de instruções da sua vida! Ainda que você não creia ou respeite, ela continua a valer para todos, veja: “De tudo o que foi ouvido, a conclusão é: teme a Deus, e guarda os mandamentos dele; porque isto é o dever de todo homem.” (Eclesiastes 12:13, grifo nosso). Obedecer os ensinamentos da Bíblia é uma obrigação de todas as pessoas.

Se acha a Bíblia Sagrada complicada é porque você nunca leu mais a fundo. Afinal, complicado é o que não conhecemos de verdade.

Você poderia evitar transtornos, problemas decepções, sofrimentos, armadilhas, fracassos, etc, se conhecesse as Escrituras. Não estou dizendo que você não terá dificuldades, mas sim que se você ouvir o que Deus diz, irá superar todas elas, conhecer mas a respeito de Jesus e por consequência disso, ter vida eterna: “Investigai as Escrituras; porque vós pensais que nelas tendes a vida eterna, e elas são as que de mim testemunham.” (João 5:39).

Então voltemos à pergunta inicial: Qual é o erro da Bíblia? Resposta: Não ser lida.

0 comentários: